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Resolva vocÍ mesmo: veja se o sinal Wi-Fi estŠ ligado

Dicas Interline

A maioria dos problemas com sinal de internet e TV por assinatura podem ser resolvidos sem a necessidade da ligação para o suporte técnico. Assim, o cliente não perde tempo ao telefone e pode solucionar o contratempo por conta própria e com agilidade. Mas se todas as tentativas falharem, então sim é indicado entrar em contato com o suporte.

Uma das principais dificuldades no acesso à internet às vezes é a ausência do sinal Wi-Fi. O notebook não registra sinal da rede, muito menos o dispositivo móvel, no entanto, o computador que está ligado à rede pelo cabo funciona normalmente.

O primeiro passo, no notebook, smartphone ou tablet, é conferir se o função Wi-Fi está acionada. Esses dispositivos contam com tecla ou opção que ativa ou desativa o acesso wireless e pode ser que esta foi desmarcada por acidente pelo usuário.

Para resolver, tente marcar a opção ou selecione a tecla e veja se a conexão é retomada.

Caso o aparelho reconheça o sinal da Wi-Fi de vizinhos, exceto a sua, pode ser que o roteador esteja desligado. Neste caso, religue.

Se não tiver sucesso, provavelmente o aparelho está desconfigurado. Aí sim será melhor entrar em contato com o suporte técnico.

 
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A maioria dos problemas com sinal de internet e TV por assinatura podem ser resolvidos sem a necessidade da ligação para o suporte técnico. Assim, o cliente não perde tempo ao telefone e pode solucionar o contratempo por conta própria e com agilidade. Mas se todas as tentativas falharem, então sim é indicado entrar em contato com o suporte.

Uma das principais dificuldades no acesso à internet às vezes é a ausência do sinal Wi-Fi. O notebook não registra sinal da rede, muito menos o dispositivo móvel, no entanto, o computador que está ligado à rede pelo cabo funciona normalmente.

O primeiro passo, no notebook, smartphone ou tablet, é conferir se o função Wi-Fi está acionada. Esses dispositivos contam com tecla ou opção que ativa ou desativa o acesso wireless e pode ser que esta foi desmarcada por acidente pelo usuário.

Para resolver, tente marcar a opção ou selecione a tecla e veja se a conexão é retomada.

Caso o aparelho reconheça o sinal da Wi-Fi de vizinhos, exceto a sua, pode ser que o roteador esteja desligado. Neste caso, religue.

Se não tiver sucesso, provavelmente o aparelho está desconfigurado. Aí sim será melhor entrar em contato com o suporte técnico.

 

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