Durante o ano de 2018, muitas notícias sobre invasão de dados e da privacidade no Brasil e em todo o mundo foram divulgadas, alertando sobre a importância de cada vez mais nos protegermos digitalmente.
Tanto que, neste ano, foi aprovada a Lei Geral de Proteção de Dados, depois de alguns anos em processo dentro da Câmara dos Deputados e Senado Federal.
O marco legal de proteção de dados regulamenta a garantia de que os cidadãos tenham mais controle sobre suas informações pessoais, tanto que, para isso, é necessário o consentimento para que essas informações sejam usadas tanto pelo poder público quanto por entidades privadas.
No entanto, mesmo assim, os brasileiros ainda estão receosos quanto à segurança nos meios digitais, foi o que apontou uma pesquisa da Unisys Security Index 2018.
Segundo dados apresentados, 75% dos brasileiros que foram ouvidos para a pesquisa, afirmaram que não se sentem seguros no meio cibernético. Uma das possibilidades é que, nos últimos anos, vários dados foram coletados sem o consentimento de milhões de usuários, causando desconfiança e incertezas.
Ainda na pesquisa, os brasileiros abordados disseram que as transações financeiras feitas pela web representam 64% das preocupações, já que atualmente, a facilidade em poder realizar pagamentos, depósitos e muito mais, por meio de smartphones, por exemplo, tem a cada dia mais adeptos.
Segurança nunca é demais, nos meios digitais podemos estar muito susceptíveis a crimes, então proteja-se e não confie em tudo que ver pela internet.
A Interline possui os melhores planos de internet para residências e empresas.
Conheça nossas soluções —Entre em contato com a Interline através do suporte
49 3444 2530